CÂMARA DE VEREADORES DEVOLVE 311 MIL REAIS À PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS-RN.
CÂMARA DE VEREADORES DEVOLVE 311 MIL REAIS À PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS-RN.
O recurso devolvido é o valor total economizado durante os dois anos de gestão do Presidente Gutemberg Queiroz. Fazendo uma gestão eficiente, a Câmara fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura investir em serviços públicos, sendo 200 mil neste ano de 2020 e 111 mil no ano de 2019, totalizando 311 mil reais devolvidos.
O recurso devolvido é a parte final de um montante economizado durante o exercício fiscal. Segundo Gutemberg Queiroz, esse valor não tem destinação vinculada a um projeto específico. “Se por um lado é determinação legal que o Poder Legislativo devolva ao Poder Executivo ao término do exercício o saldo não utilizado, por outro lado, este valor só existe, ainda mais nesse montante, porque a Câmara Municipal, destoando de muitas outras cidades, não esbanjou o dinheiro público, permitindo essa economia que agora poderá ser utilizada em outros setores do município”, ressaltou.
O Presidente acrescentou também que a economia feita não trouxe prejuízo para a Câmara. Muito pelo contrário, houve a oferta de novos serviços à população, como a confecção de carteira de identidades na sede da câmara: “Este valor economizado é fruto de uma característica que eu trouxe da administração privada e procurei imprimir em minha gestão como presidente da Câmara: uma gestão responsável dos recursos que não pertencem ao vereadores mas, sim, ao povo de Jardim de Piranhas. Essa economia, em nenhum momento, privou a Câmara de exercer na plenitude os seus trabalhos. O prefeito tem a liberdade de investir esse dinheiro nos serviços que ele entender que sejam prioritários para a cidade. Naturalmente, terá que se ter as ações e metas autorizadas no orçamento municipal”, destacou.
Antes do fechamento do ano contábil, ainda será devolvido um montante um pouco superior a R$ 20.000,00, após o pagamento de todas as despesas da Câmara.